FANDOM


Estrada para Phandalin.jpg

Phandalin é uma aldeia humana localizado a nordeste de Leilon, onde a Estrada Alta desemboca na Trilha Triboar. A aldeia foi invadida por orcs em 951 DR e, posteriormente, abandonada.

Phandalin tinha três poços profundos.

Historia Editar

Phandalin era originalmente uma comunidade agrícola. Os orcs do reino de Uruth Ukrypt ("Casa de Uruth") tinha destruído toda a caça em seu reino, e, em busca de comida, eles se voltaram contra os assentamentos humanos na região, invadindo-os. Phandalin foi um desses assentamentos, e em 951 CD, foi invadido e depois abandonado.

Em algum momento em 1400 CD, colonos de Neverwinter e Águas Profundas restabeleceram as ruínas de Phandalin. Phandalin tornou-se um posto avançado dos agricultores e garimpeiros à procura de riqueza nas Montanhas da Espada.

Governo Editar

Phandalin não tem nenhum governo funcionando, no entanto, os habitantes da cidade elegem anualmente um Senhor da vila. O Senhor da vila serviria como um juiz e um mediador, e também mantém os registros que precisam ser mantidos.

Lugares de Interesse Editar

  1. Pousada Pedra Colina
  2. Provisões de Barthen
  3. Pomar de Edermath
  4. Transações Escudo do Leão
  5. Casa de Câmbio dos Mineiros de Phandalin
  6. Fazenda Alderleaf
  7. Santuário da Sorte
  8. O Gigante Adormecido
  9. Edifício Central de Phandalin
  10. Mansão Tresendar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória